em

Metalúrgicos da região analisam amanhã proposta de reajuste salarial

O Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa e da Região está convocando a categoria para uma assembleia amanhã, dia 15, às 7 horas, na sede do próprio sindicato no município. Será apresentada a contraproposta de reajuste salarial feita pelo sindicato patronal.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Mauro Cesar Carvalho Pereira, os patrões estão propondo a reposição salarial (próxima de 2%) e mudança em algumas cláusulas sociais, tendo em vista a Reforma Trabalhista (em vigor desde o último dia 11 de novembro). “Estamos fazendo uma análise profunda da contraproposta porque ela pode trazer prejuízo para os trabalhadores”, antecipa Mauro.

Ele adianta que o sindicato irá em busca de uma proposta melhor envolvendo o tíquete alimentação e a própria oferta de reajuste salarial, já que a categoria pede a inflação do período e aumento real de 5% nos salários.

Férias

Como a data-base é dezembro, Mauro observa que poderá haver dificuldade em reunir os trabalhadores nesta sexta-feira, já que a Hübner concedeu férias para 70% dos colaboradores na última segunda-feira e outras metalúrgicas estão parando amanhã. São entre 4 mil e 4.500 metalúrgicos na região.

 

 

 Metalúrgicos analisam amanhã, dia 15 de dezembro, proposta de reajuste salarial (Foto: Arquivo)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.