em

Militares suspeitos pela morte de motorista de aplicativo são indiciados em Ponta Grossa

(Foto: Polícia /Divulgação)

Os três militares suspeitos pela morte do motorista de aplicativo, Luiz André Waylo, de 45 anos, foram indiciados pela Polícia Civil de Ponta Grossa pelos crimes de homicídio qualificado, furto qualificado, associação criminosa e ocultação de cadáver. O corpo da vítima foi localizado no dia 1° de agosto no Rio Imbituvão, região do município de Imbituva, após a confissão de três militares que pertenciam ao 13° Batalhão de Infantaria Blindado (13° BIB).

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Fernando Jasinski, a vítima teria sido agredida pelos suspeitos dentro da própria residência. “Posteriormente, já sem vida, foi levada dentro do seu próprio veículo até o município de Imbituva, ocasião em que os suspeitos ocultaram o corpo do motorista no leito do rio”, informou o delegado. No curso das investigações, segundo a polícia, constatou-se que os suspeitos já teriam frequentado a casa da vítima em alguns churrascos.

“Após o homicídio, os suspeitos, aproveitaram-se da situação para roubar alguns pertences, como o seu aparelho celular, bateria e rádio do veículo e dinheiro que estariam de posse da vítima. O aparelho celular da vítima, inclusive, foi recuperado em posse de um dos suspeitos por ocasião da prisão em flagrante”. Segundo a Polícia Civil, a soma das penas dos crimes praticados pelos suspeitos poderá chegar a até 46 anos de prisão.

Exército

Ainda na última semana, uma nota encaminhada pelo comando do 13° Batalhão de Infantaria Blindado (13° BIB) apontou que os recrutas estão presos no Exército aguardando os trâmites judiciais necessários. “Os três soldados incorporaram no Exército em março de 2020, não são militares de carreira e não se encontravam de serviço ou em operações militares no dia 29 de julho”, informou o Batalhão.

Ainda de acordo com o 13° BIB, um processo relacionado a este caso foi aberto na esfera administrativa. “Esta organização militar lamenta pela conduta inaceitável dos soldados e compadece-se com os familiares da vítima pelo ocorrido”, disse a nota.

Vítima

Luiz André Waylo tinha 45 anos e era natural de Jaquariaíva (PR) e deixou a esposa e quatro filhos adolescentes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.