em

Mineiros do Quartetto Sentinela encerram etapa nacional do 32º FUC hoje

Nesta sexta-feira (14), a banda mineira Quartetto Sentinela se apresenta depois da etapa nacional do 32º Festival Universitário da Canção, que inicia às 19h no Cine Teatro Ópera. A banda apresenta músicas de sua autoria misturadas às canções de suas principais referências do Clube da Esquina.
O grupo, com 13 anos estrada, já acompanhou Milton Nascimento em sua turnê “E agente sonhando”, chegando a concorrer ao Grammy Latino em 2011. Além disso, o conjunto já se apresentou com Wagner Tiso e Tavito, grandes nomes da música brasileira.
O Quartetto Sentinela é composto por Cláudio Ribeiro (baixo e vocal), Gabriel Gomes (bateria), Tutuca (vocal) e Eric Furlan (guitarra). O show começa após os dezoito inscritos da fase nacional do FUC terem se apresentado.

Durante a carreira do Quartetto Sentinela realizou mais de 200 shows em teatros, universidades, casas noturnas, festivais de nível nacional e internacional, SESCs (Vila Mariana, Ribeirão Preto, Baurú, São José dos Campos e Araraquara) e Circuito Cultural Paulista (mais de 30 cidades). Parte de seus integrantes acompanharam Milton Nascimento nas gravações e turnê do álbum “…E a gente sonhando…” que concorreu ao Grammy Latino 2011. O grupo já se apresentou com participações de Tavito e Wagner Tiso ressaltando a música de Minas Gerais feita desde os tempos do Clube da Esquina até os dias de hoje.

Repertório

O Quartetto Sentinela lançou em 2019 seu primeiro álbum autoral com participações de Wagner Tiso, Renato Braz, Tadeu Franco, Ivan Vilela, Kiko Continentino, Esdra Neném, entre instrumentistas e intérpretes de sua região.

O repertório traz algumas releituras como as de Anabela, Rua Ramalhete e Meu Ninho que entrelaçadas às suas composições e linguagem mineira, se comunica e agrada o exigente público da MPB. Distribuído pela Tratore nos formatos físico e digital, o CD está entre os mais ouvidos desde seu lançamento na plataforma e já chegou ao Japão e Reino Unido além dos melhores pontos no Brasil e todas plataformas digitais.

O show de lançamento ocorreu no lendário Teatro João Caetano no Rio de Janeiro com participação de Wagner Tiso, casa cheia e segue pra Campinas (Teatro Castro Mendes) e outras cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais. O Quartetto também teve a oportunidade de mostrar seu novo trabalho no renomado programa Sr Brasil de Rolando Boldrin na TV Cultura, que foi ao ar dia 05 de maio de 2019.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.