em

Ministério Público bate recorde de arrecadações de agasalhos no Paraná

Instituições beneficentes de todo o estado receberam o total de 18.159 doações, na maioria peças de roupas e cobertores, arrecadadas nos meses de junho e julho, durante a Campanha do Agasalho do Ministério Público do Paraná. A iniciativa, que está em seu sétimo ano, alcançou recorde de doações, com o aumento de cerca de 6 mil itens entregues, em relação a 2017. Neste ano, a campanha, voltada a membros, servidores e estagiários do MPPR, além de familiares, amigos e todos que quiseram contribuir, também contou com o maior número de comarcas (23) e voluntários (55) participantes.

Dentre os itens entregues, destacam-se roupas masculinas, femininas e infantis, calçados, peças íntimas, toalhas, lençóis, produtos de higiene, além de 700 cobertores novos, 1.827 pares de meias, 770 cuecas e 245 toucas, comprados com dinheiro arrecadado (R$ 17.870,54) entre integrantes da instituição em Curitiba. Na capital, foram doadas 8.587 peças no total, sendo 5.045 arrecadadas e 3.542 itens novos comprados. Nas comarcas do interior, a soma resultou em 9.572 peças distribuídas.

Para a coordenadora estadual da Campanha do Agasalho, a servidora Ines Luft, a iniciativa é muito importante tanto para quem doa quanto para quem recebe. "As pessoas beneficiadas ficam muito felizes, pois as doações aquecem os pés, o corpo e também a alma. Sentem-se acolhidas ao verem que há alguém que se preocupe com elas. Para quem doa, é muito gratificante saber que um agasalho que não é mais usado irá fazer toda a diferença", afirma Ines. "Todos os anos, faço o possível para bater o meu próprio recorde de roupas e cobertores arrecadados", completa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.