no

Missão Solidária: Ponta Grossa recebe jovens voluntários

Entre os dias 26 de janeiro e 1º de fevereiro, a cidade de São José recebe a 15º Missão Solidária Marista (MSM). Organizada pela Rede Marista de Colégios e pelo Marista Escolas Sociais, a jornada de voluntariado promove ações, oficinas e revitalização em espaços da cidade. 

Durante a semana eles vão participar de formações e atividades que fortalecem a educação para solidariedade. De acordo com o responsável pela Missão Solidária Marista, Bruno Socher, o objetivo é promover a sensibilidade solidária e a troca de experiências. “Educar para a solidariedade, com um aprendizado recíproco e dialógico, por meio da imersão em realidades desafiadoras”, afirma. Desde  2005, o Grupo Marista já realizou missões voluntárias em 48 localidades, que contaram com a participação de mais de dois mil jovens. Atualmente, o grupo está presente em alguns desses locais com o Marista Escolas Sociais no Paraná, Santa Catarina e São Paulo, oferecendo educação gratuita e de qualidade para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Educação para solidariedade

Os estudantes que são das cidades de Curitiba, Dourados, Guaraqueçaba, Joaçaba, São Bento do Sul e Ponta Grossa vão realizar as atividades que buscam formar e refletir sobre a comunidade. A missão solidária realizará visitas à comunidade, oficinas gratuitas, revitalização da Marista Escola Social Santa Mônica e CMEI Martinho Lutero. De acordo com o coordenador da Missão Solidária Marista em Ponta Grossa, Olavo Chicoski, a experiência de voluntariado é uma marca profunda na vida dos jovens participantes. “Trata-se de uma vivência capaz de despertar a sensibilidade social para as necessidades sociais atuais e, contribuir na luta pelo bem comum em todos os espaços em que esses jovens estiverem presentes”.

Missão Solidária 2020

Em sua 15ª edição, a MSM reúne jovens do Ensino Médio dos Colégios Maristas e Marista Escolas Sociais que trocam as férias por uma atividade diferente. Eles deixam de lado destinos tradicionais de descanso para ir a comunidades em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil. Em 2020, os destinos escolhidos são: cidades de São Paulo (SP), Curitiba e Paiçandu, no Paraná, e de 26 de janeiro a 1º de fevereiro, em Ponta Grossa (PR) e São José, (SC).

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Vem aí o Circuito Ponta-grossense de Street Skate 2020

Saldo de empregos cresce 24,2% no Paraná é o melhor desde 2013