em

MMA em Ponta Grossa ‘luta’ para manter o alto nível dos treinos na pandemia

Com o elevado número de casos da covid-19 em Ponta Grossa, também aumenta a frustração dos praticantes de MMA (Artes Marciais Mistas) quanto a retomada das atividades normais, que inclui os treinamentos com contato e também a disputa das competições. Nesse momento, tudo está sendo feito para tentar manter aqueles atletas de ponta com o mínimo de condicionamento possível.

 

Nei Taques, de 50 anos, que é mestre de MMA e também proprietário de uma das academias mais antigas da cidade, com 24 anos em atividade, lamenta a situação. Mas, ele entende que é preciso fazer o possível para manter o padrão competitivo dos atletas de ponta, como também dos próprios alunos. Além disso, a pandemia paralisou totalmente as competições e isso está prejudicando muito também na parte financeira da modalidade.

 

“Com essa pandemia, está tudo paralisado e limitando muito nossa atividade, que tem um grande potencial em Ponta Grossa, já que temos lutadores de alto nível. Tínhamos a esperança de voltar com tudo ainda em julho, mas a situação se agravou e agora não sabemos o que vem pela frente. Normalmente em Ponta Grossa são realizados vários eventos de MMA. Eu por exemplo, costumo fazer pelo menos três a quatro eventos no ano, além dos outros parceiros organizadores, que também fazem isso. Todos nós estamos sentindo muito, principalmente na parte financeira. O último evento ocorreu no final de 2019 ”, disse Nei.

 

Nesse momento, os treinos em sua academia, denominada Barracão 33, seguem uma determinada rotina com as devidas restrições estabelecidas pelos órgãos públicos de saúde. “Agora, com as normas de prevenção contra a pandemia estamos com um trabalho bem limitado e também na quantidade de alunos. Estamos com uma frequência de penas 30% do total. São treinos diferenciados nas artes marciais, já que não pode ter o contato. Então, é um trabalho baseado na estrutura que temos, na sacaria, nos aparadores, boneco, espelho e com o distanciamento”, explicou Nei.

 

O mestre Nei orienta atletas de alto nível, como Bruno Mezzomo. Ele é dono de três cinturões, um deles da Copa Alexandre Urso, outro do BFC e também do Palhoça Fight, em Santa Catarina, todos pelo MMA. No Muay Thai, Eduardo Carvalho, atual campeão paranaense e também da Copa Alexandre Urso. No Jiu Jitsu, destaque para Maicon Madruga, de 18 anos, que está invicto nas competições que disputou. (Foto: José Aldinan DC)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.