em

Morador aciona MP por melhorias em rua no jardim Planalto

Marcos Juarez Pruss mora em uma chácara localizada no jardim Planalto, no bairro Chapada, em Ponta Grossa. Pagando em dia o IPTU, ele acredita que tem o direito e o dever de exigir o mínimo no que se refere a infraestrutura, para si mesmo e para seus vizinhos. Nos últimos anos, uma das reivindicações que ele fez junto à prefeitura foi o manilhamento, instalação de galerias pluviais, na rua Ambrósio Bricailo, onde ele reside, já que a falta dessa canalização vem causando problemas mais graves.

“As valetas estão entupidas de entulho, e o resultado é a erosão, que está desbarrancando o terreno da chácara, onde eu já nem consigo colocar um palanque”, reclama Pruss, que protocolou pedido por providências em junho de 2018 e, desde aquele mês, não teve nenhuma resposta formal sobre a questão. “Cheguei a falar com um engenheiro, que disse que havia previsão de obras no local. Depois, disseram que não havia mais”, lembra.

Na dúvida, Pruss resolveu não esperar mais. Sem que o trâmite do protocolo evoluísse, ele foi até a sede do Ministério Público do Paraná (MP) e protocolou uma ação contra o município, pedindo providências e respostas. Como resultado, ele tem uma audiência marcada para o próximo dia 28 de março, às 14 horas, junto com representante do município. “Acho que o mínimo que a população merece, quando abre um protocolo na praça de atendimento da prefeitura, é obter uma resposta”, diz.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.