em

Morador de PG pede ajuda após um ano desempregado

Atílio Ferreira da Silva Filho, 47 anos, está precisando de ajuda. Depois de um ano desempregado, ele e a família estão passando por sérias dificuldades. Há dois meses sem gás, as refeições passaram a ser feitas em um fogão a lenha, mas houve um mês em que a comida, simplesmente, acabou. Atílio e a esposa vivem em um uma casa simples da Vila Ricci, em Ponta Grossa, há 25 anos. Pais de sete filhos, eles ainda vivem com quatro na mesma casa.

Apesar de ter apenas o ensino fundamental em sua formação, sua experiência profissional inclui as atividades como auxiliar de tráfego em empresa de transportes rodoviários e operador de plataforma de carga e descarga, além de ter feito serviços mais gerais que incluem a compra de equipamentos.

“Enviei diversos currículos, a maior parte para empresas onde me conheciam, e ao meu trabalho, mas não sei por que está tão difícil conseguir um trabalho. Não vou me entregar para as drogas ou o alcoolismo, porque amo minha família. Mas a gente vai entrando numa depressão”, lamenta Atílio, que foi a 10 encaminhamentos da Agência do Trabalhador, que não resultaram em contratação.

Ele possui curso de operador de empilhadeira, que demanda uma reciclagem; e tem CNH categoria C que precisa de renovação. São dois itens que podem ser vitais para que Atílio consiga uma recolocação no mercado. Quem puder ajudá-lo, seja com a oferta de um emprego, com o pagamento da atualização de seu curso ou da atualização da CNH, pode entrar em contato através do telefone (42) 99947-4720.

Imagens: Fábio Matavelli

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.