em

Moradoras do Cará-Cará recebem orientações sobre o câncer

Moradoras da região do bairro Cará-Cará receberam diversas orientações sobre o câncer de mama, na última quinta-feira (11), na Unidade de Saúde Antônio Saliba. A ação faz parte da Campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama e demais tipos de doenças que atingem o público feminino.

Além do câncer de mama, elas também foram orientadas sobre doenças sexualmente transmissíveis como a herpes e a sífilis. Também foram realizadas coletas de preventivos, testes rápidos de HIV e Hepatite B e C, além de encaminhamentos para exames de mamografias. Pacientes que já enfrentaram o câncer também deram depoimentos sobre como foi o processo de tratamento da doença.

No próximo dia 18, as mulheres que passarem pela praça Maria Fumaça, das 10 às 16 horas, ao lado do Terminal Central, poderão realizar testes rápidos, aferir a pressão e receber orientações gerais sobre a saúde da mulher. Também será ofertada uma aula de zumba e body combat.

Campanha

A Outubro Rosa alerta as mulheres sobre a importância dos cuidados com a saúde e da realização de exames para prevenir a descoberta tardia da doença. Somente no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais são realizados, anualmente, cerca de 720 exames de mamografia em pacientes de toda a região.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.