em

Moradores da Ronda se unem em projeto Vizinho Solidário

Representante do 1ºBPM esteve, na última sexta-feira (13), em reunião com moradores do bairro Ronda, em Ponta Grossa. O encontro foi promovido com o intuito de orientar os moradores quanto a medidas de seguranças relativas ao bairro, pois a região está colocando em prática o projeto Vizinho Solidário.

O Projeto “Vizinho Solidário” consiste em os vizinhos se comunicarem entre si e se avisarem caso algo suspeito ocorra na casa do outro. Esse projeto é muito simples e sem gastos, já que não é necessário nenhum tipo de equipamento especial.

Hoje é comum os vizinhos não conversarem, nem sequer se conhecerem, mas esse projeto além de auxiliar na segurança da rua ajuda os vizinhos a se conhecerem e manterem uma relação de amizade. Para o projeto ter sucesso é necessário que os participantes tenham os telefones fixo e o celular dos outros, saibam da sua rotina e sejam avisados quando os outros forem viajar ou passar um longo período fora de casa. Sabendo de tudo isso um vizinho saberá quando algo incomum acontecer na casa do outro, assim ele poderá entrar em contato e informar sobre o ocorrido. Também poderá ajudar seu vizinho ligando para a polícia.

Projetos como estes auxiliam na prevenção e constatação de interferências na segurança do local. Os residentes estão acostumados à rotina do bairro e sabem com mais facilidade quando algo foge à normalidade. A Polícia Militar apoia tais iniciativas e está disposta a orientar a população.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.