em

Moradores de Carambeí pedem mais pavimentação

Moradores do Bairro Eldorado, em Carambeí, estão cobrando mais atenção nas ruas sem pavimentação do município. Rodrigo Carneiro de Lara, que mora há mais de um ano na Rua Primavera, reclama que a Prefeitura tem melhorado ruas já pavimentadas, mas esquece das vias que ainda não possuem pavimentação.

“Minha rua é estrada de terra, e sempre que chove a água leva toda a terra, e está formando erosão. Se a Prefeitura vem pela manhã e arruma o problema, na hora do almoço chove e leva todo o serviço embora”, diz Lara. Ele diz que tem ruas a poucos quarteirões da sua que eram de calçamento, e estão recebendo asfalto, enquanto que as ruas de terra continuam sendo de chão batido. Quando não tem barro é a poeira que atrapalha. “Tenho dois filhos, e os dois sofrem com rinite”, diz.

A Prefeitura Municipal de Carambeí informou que não há previsão para pavimentação da Rua Primavera para este ano, podendo ser programada possivelmente para 2019 ou 2020.  

Em algumas ocasiões, a Prefeitura continua com a colocação do material de fresado, que melhora as condições da rua, mas por ser um local de aclive, os buracos acabam voltando novamente criando também valetas.

Segundo ainda a Prefeitura, a pavimentação é uma das prioridades do atual governo municipal. No mesmo bairro já foram pavimentadas 24 ruas, mais seis serão recapeadas ainda este ano.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.