Cidades

Moradores de Ponta Grossa instalam placas para conseguir receber encomendas dos Correios

Os moradores junto com os comerciantes arrecadaram o dinheiro e mandaram produzir 36 placas.
Moradores instalaram as placas nas ruas do residencial (Foto: Thaís Vaz)

Os moradores do residencial Recanto Verde, que fica no bairro Cará-Cará em Ponta Grossa, após oito anos de espera por placas que deveriam identificar os nomes das ruas do local, resolveram juntar dinheiro e confeccionar a sinalização.

A instalação iniciou na tarde desta quarta-feira (15) e segundo a presidente da associação de moradores do Recanto Verde, Thaís Vaz, a iniciativa ocorreu depois deles pedirem apoio da prefeitura e dos Correios e não obterem resposta. “Nós não conseguimos receber encomendas e correspondências por conta da fata destas placas. Eu fui no departamento de urbanismo e Correios e um jogava pro outro a responsabilidade. Nós cansamos de esperar e resolvemos tomar uma atitude”, explica.

Os moradores junto com os comerciantes arrecadaram o dinheiro e mandaram produzir 36 placas. “Cada uma delas custa R$ 15 e agora vamos instalar todas. Dessa maneira espero que nosso problema seja resolvido logo”, enfatiza Thaís. A representante da associação ainda ressalta que irá novamente aos Correios para que eles façam uma verificação de que está tudo correto na sinalização, para depois então os moradores começarem a receber as correspondências”, finaliza Thaís.