Cidades

Moradores do Jardim Paraíso denunciam esgoto a céu aberto

Água suja escorre direto para arroio, localizado no bairro Uvaranas, há mais de 15 dias
Ávila: "Caixa de passagem está entupida, e esgoto vaza todo para córrego" (Foto: Divulgação)

Moradores da região do Jardim Paraíso, no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa, reclamam de um vazamento de esgoto que estaria poluindo córrego há mais de 15 dias. Nelson Antonio de Ávila, que mora na rua Antonio Vitor Buhneman, no ponto onde a via se encontra com a rua Irene Scheidt Venski, diz que percebeu o problema ainda no final de abril, que informou a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), mas que nada foi feito desde então.

“Aqui tem uma caixa de passagem, mas tá entupida. E o esgoto volta todo pela tubulação, sobe e acaba caindo todo no arroio”, diz Ávila, mostrando uma cascata de água suja e com mau cheiro que, segundo ele, há mais de duas semanas é despejada no córrego. “A equipe da Sanepar esteve aqui no começo do mês, mas não fez nada até agora”, reclama.

Contatada pelo DC, a Sanepar confirmou que tem conhecimento do problema, e que já está providenciando a manutenção do local. Segundo a prefeitura, são cerca de 170 quilômetros de arroios que cortam a área urbana de Ponta Grossa, muitos deles poluídos devido ao despejo de esgoto irregular.