em

Moradores do Jardim Paraíso denunciam esgoto a céu aberto

Moradores da região do Jardim Paraíso, no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa, reclamam de um vazamento de esgoto que estaria poluindo córrego há mais de 15 dias. Nelson Antonio de Ávila, que mora na rua Antonio Vitor Buhneman, no ponto onde a via se encontra com a rua Irene Scheidt Venski, diz que percebeu o problema ainda no final de abril, que informou a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), mas que nada foi feito desde então.

“Aqui tem uma caixa de passagem, mas tá entupida. E o esgoto volta todo pela tubulação, sobe e acaba caindo todo no arroio”, diz Ávila, mostrando uma cascata de água suja e com mau cheiro que, segundo ele, há mais de duas semanas é despejada no córrego. “A equipe da Sanepar esteve aqui no começo do mês, mas não fez nada até agora”, reclama.

Contatada pelo DC, a Sanepar confirmou que tem conhecimento do problema, e que já está providenciando a manutenção do local. Segundo a prefeitura, são cerca de 170 quilômetros de arroios que cortam a área urbana de Ponta Grossa, muitos deles poluídos devido ao despejo de esgoto irregular. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.