em

Moradores flagram cratera abrindo no meio da rua

 

 

Moradores da Vila Catarina Miró, em Ponta Grossa, estão preocupados com um problema que tem ganhado proporções cada vez maiores ao longo das últimas semanas. Galerias que passam sob as casas daquela região, que há décadas canalizam arroios, parecem estar apresentando vazamentos e ocasionando erosões, aparentemente decorrentes das fortes chuvas registradas no início deste ano. Nesta sexta-feira (16), um vídeo feito por moradores flagrou o momento em que uma nova cratera surge no meio da rua. Populares perceberam uma fissura que, em poucos segundos, se tornou um buraco enorme, que engoliu quase metade da via.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Márcio Ferreira, informou que foi notificado sobre o problema, e que já informou a Defesa Civil. “É um problema geral que está acontecendo naquela região. Essa cratera surgiu a aproximadamente duas quadras onde foi verificada uma outra cratera, no interior de residência”, lembra.

Ferreira se refere a um buraco que surgiu dentro de uma casa, derrubando uma moradora, que precisou de atendimento do Siate e teve vários ferimentos. O imóvel chegou a ser interditado, no final de janeiro, e nesta semana o local foi sinalizado para que ninguém entrasse no local, devido ao risco de novos desmoronamentos. Equipes da Defesa Civil, Obras e Serviços Públicos e Sanepar estiveram no local, já que o rompimento de galeria pluvial danificou a rede de distribuição de água. A expectativa é que as redes esteja consertadas até a segunda-feira (19). A recomposição asfáltica pode demorar mais tempo e exigir isolamento do local.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.