em

Moradores pedem reforma de pontilhão entre vilas de Ponta Grossa

Moradores das vilas Cristina e Santo Antonio, na região do bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa, estão preocupados com o estado, cada vez mais precário, de um pontilhão de madeira que faz a ligação entre as duas localidades, cortadas por um arroio.

Jonas Gilberto Xavier mora em um imóvel ao lado da ponte, e diz que a última obra foi feita por um morador da região. “Tem criança que usa esse trajeto, que acaba ficando mais perigoso com as madeiras se soltando e o mato alto em volta”, comenta.

Segundo a prefeitura, a Secretaria de Serviços Públicos enviou equipes técnicas ao pontilhão mencionado e o adicionou no cronograma para a segunda quinzena de dezembro deste ano. O município lembra a importância de os cidadãos protocolarem pedidos como esse na praça de atendimento da prefeitura, ou por meio do telefone 156, que possibilita o acompanhamento da demanda via SMS.

A estimativa é de que existam mais de 100 pontilhões em Ponta Grossa. Somente neste ano, 40 passaram por reformas em diversos pontos da cidade, tendo como prioridade os que apresentavam as piores condições estruturais, segundo informa a prefeitura.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.