em

Moradores pedem solução para tráfego diante de escola

Moradores de um condomínio localizado na avenida União Panamericana, no bairro Oficinas, estão pedindo providências da AMTT em relação ao tráfego intenso que é registrado no local, especialmente nos horários de entrada e saída de aulas. Na região está instalada a escola municipal Frei Elias Zulian e o Cmei Petrônio Fernal e, de acordo com a subsíndica Bianca Roth Ornat, os motoristas não respeitam o código de trânsito.

“Os carros estacionam sobre as calçadas, bloqueiam o acesso do condomínio e o ponto de ônibus, e quando a gente fala algo, os motoristas fingem que não ouvem”, diz. Ela recorda que, já no ano passado, moradores entraram em contato com a prefeitura e fizeram um encontro informal diante da escola, na presença de representantes da instituição de ensino, pais de alunos e da autarquia. Eles vieram averiguar a situação e teriam dito que fariam o monitoramento do local, analisando quais seriam as soluções para o trecho.

“Uma das possibilidades apontadas seriam de fazer um recuo para os carros estacionarem, mas isso ainda dependeria de projeto. Mas, já estamos em outro ano letivo, e não vimos mudança alguma”, diz Bianca, que pede um posicionamento da AMTT em relação ao tema.

A assessoria de imprensa da autarquia informou que enviará técnicos para o trecho nos próximos dias, e que irá intensificar as ações de fiscalização e educação no trânsito na região, mas que ainda não há nenhuma definição sobre mudanças estruturais no local.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.