em

Moradores reclamam de irregularidades em rua que serve de acesso para depósito, em Ponta Grossa

Moradores da rua Dr. Estevam Ribeiro de Souza Neto, no bairro Santa Paula em Ponta Grossa, relataram para a reportagem do Diário dos Campos algumas infrações de trânsito que estariam ocorrendo no local. A rua é acesso para o depósito de um supermercado atacadista.

No último sábado (11), um caminhão acabou invadindo uma residência, após segundo relatos dos moradores, o motorista ter saído do veículo para lavar o rosto em um banheiro do estabelecimento. Neste momento, o caminhão acabou descendo a rua e atingindo a casa.

“Eu morava na casa há mais de dois anos e a gente se sentia inseguro quando um veículo grande ficava virado de frente para nossa residência. E acabou acontecendo isso. Nossa maior perda é nosso cachorrinho, que morreu atropelado”, conta Celso Nandes, que é morador da casa atingida. Ele conta ainda que o supermercado está prestando assistência e que irá pagar as perdas materiais que eles tiveram.

Outro morador, Elias Kryzanowski, contou que conversou com os responsáveis pelo estabelecimento e Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), sobre os bloqueios que ocorrem por parte dos caminhões na rua, mas que não teve nenhuma resposta.

Questionada sobre infrações de trânsito que estariam ocorrendo na rua mencionada, a AMTT respondeu que “esteve no local há alguns dias e não constatou nenhuma infração de trânsito, como bloqueio de garagem, veículo na contramão de direção ou estacionado em local com sinalização proibitiva. Por isso, não foi feito nenhuma notificação”, diz a nota.

O DC procurou a administração do mercado que disse que somente a assessoria de imprensa poderia se pronunciar sobre o assunto. A reportagem entrou em contato com a assessoria, mas até a publicação desta reportagem não obteve resposta por parte da empresa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.