em

Moradores suspeitam de envenenamento de cães na vila Isabel

Moradores da região da vila Isabel, no bairro Boa Vista, em Ponta Grossa, estão preocupados com a ação de criminosos que estariam rondando imóveis e praticando arrombamentos. Segundo relataram à reportagem do DC, o problema se intensificou nos últimos meses e, agora, os crimes patrimoniais estariam evoluindo para crueldade com animais.

A suspeita foi levantada por um grupo de moradores, que notou movimentação de pessoas estranhas pelas ruas da vila nas últimas semanas, e culminou na postagem de Sônia Borges nas redes sociais. Para ela, há fortes indícios de que os ladrões estariam atirando veneno nos cães dentro das casas, como forma de matar os animais e facilitar, dessa forma, as futuras invasões.

“O post foi um alerta. O meu cachorro começou a ter todos os sintomas de envenenamento. A gente tratou, e não resolveu. Minhas vizinhas têm cachorros também, e uma delas comentou que viu dois rapazes passarem pelo portão e jogarem algo dentro do terreno de uma das casas, onde foram achadas logo em seguida as bolinhas de veneno”, conta Sônia. Para ela, isso é indício de que uma dupla estaria rondando a área, praticando furtos e assaltos, além de envenenar os cães. O alerta na rede social foi no sentido de deixar a população de sobreaviso, prestando atenção nas atitudes de pessoas suspeitas, e no comportamento de seus cães, já que o cachorro de Sônia parou de comer e morreu em poucas horas após a suposta ingestão de veneno. (D.K.)

 

Há dois anos

Entre março e abril de 2017, moradores da vila Romana denunciaram o envenenamento em massa de cães. Na ocasião, pelo menos 39 cães ingeriram estricnina, veneno popularmente conhecido como “chumbinho”. Desses, ao menos 25 morreram. Houve protestos e a GM intensificou a presença na região. Mesmo assim, nenhum suspeito foi visto ou detido para averiguação, e o caso nunca foi esclarecido. A GM orienta a população que tiver informações sobre maus tratos a animais que denuncie pelo telefone 0800 643 2626.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.