em

Morre, em Ponta Grossa, o escritor e advogado Wilson Comel  

Faleceu no início da tarde desta segunda-feira (3), em Ponta Grossa, o advogado e escritor Wilson Jerônymo Comel, aos 90 anos. A informação foi divulgada pela Academia de Letras dos Campos Gerais, da qual ele foi o primeiro ocupante da cadeira n° 8. 

“O acadêmico era muito querido por todos no meio acadêmico e será sempre lembrado por sua inteligência, bom humor, simpatia, cordialidade, além das qualidades como exímio escritor”, divulgou a Academia, por meio das redes sociais. 

Por meio de nota, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Ponta Grossa, também lamentaram a perda. Comel era professor aposentado da UEPG, um dos fundadores do curso de Direito da universidade.  Ao longo da sua trajetória, Comel foi membro do Instituto dos Advogados do Paraná, da Academia de Letras dos Campos Gerais e atuou como advogado militante na sua carreira profissional. Em dezembro de 2019, Comel recebeu uma homenagem durante a comemoração dos 50 anos de formatura da turma de Direito de 1969. 

Segundo o reitor Miguel Sanches Neto, o professor Wilson Comel marcou todas as gerações formadas em direito da UEPG. “Mesmo depois de aposentado ele continuava presente nas atividades do curso. Sua história se confunde com a história da nossa Universidade. É com profundo pesar que comunicamos o seu falecimento. Mas seu legado continua vivo”, afirma.

Para o vice-reito, Everson Krum, é difícil escrever sobre o professor Comel sem se emocionar e as lágrimas escorrerem. “Ele foi o marco da Advocacia em Ponta Grossa e seu nome sempre será lembrado quando se falar em Direito, tanto em ensino quando na prática jurídica. Ficam seus ensinamentos para as futuras gerações”. 

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Ponta Grossa também manifestou pesar. “Sempre atuante em prol da advocacia, foi presidente desta Subseção entre os anos de 1998 e 2000 e representante da mesma no Conselho Federal da OAB. Neste momento, a OAB presta suas sinceras condolências e se solidariza aos familiares e amigos, manifestando seu agradecimento pelo trabalho prestado em prol da advocacia e da sociedade”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.