em

Morre ex-vereador e empresário em Telêmaco Borba

Faleceu na manhã desta sexta-feira, 5 de dezembro, em Telêmaco Borba, por falência múltipla dos órgãos, o empresário e ex-vereador Wilson Bueno de Camargo, o Wica, aos 67 anos.

Wica atuou como empresário no ramo de transportes. Na vida pública, em 1992 elegeu-se vereador com 648 votos na gestão do prefeito Paulo Cesar Nocêra, durante os anos de 1993 a 1996.

Em 1996 fez parte da chapa como candidato a vice-prefeito ao lado do médico Dr. Márcio Artur de Matos, não tendo êxito no pleito.

Em 2004 concorreu mais uma vez ao Legislativo Municipal, pelo PTB, e obteve 383 votos, ficando na condição de suplente.

Wilson era natural de Tibagi, nascido no dia 12 de abril de 1947. Deixa a esposa, Flora Ciumachevicz, três filhos, Maurício Bueno de Camargo, Rosana de Fátima Camargo e Sandra Gorete Monteiro, e 10 netos.

O prefeito Luiz Carlos Gibson fala com gratidão sobre Wica. “Despeço-me de um grande amigo, um companheiro de trabalho, que por muitas vezes foi como um pai para mim. Homem honrado, honesto e muito trabalhador, fez sua história em Telêmaco Borba e muito contribuiu para o seu desenvolvimento”.

Homenagem

Durante o lançamento da pedra fundamental da Klabin em Ortigueira, em março deste ano, Wica esteve presente.

Durante a cerimônia, Pedro Piva, membro do Conselho de Administração da Klabin, recebeu o Título de Cidadão Honorário de Telêmaco Borba. A homenagem foi concedida pela Câmara do Município, através do então vereador Wilson Bueno de Camargo e faz referência à história da empresa na Cidade. “A primeira geração da família Klabin fundou a empresa, a segunda geração fez Monte Alegre e a terceira geração está fazendo o Projeto Puma.”

Wica, com a saúde fragilizada e bastante emocionado, fez questão de entregar a homenagem ao ex-senador Pedro Piva.

Velório

O corpo de Wica está sendo velado na Igreja O Brasil para Cristo, do bairro Socomim, sendo que no período da noite, será transferido ao Plenário da Câmara Municipal, de onde sairá o féretro para o Cemitério Parque Municipal. O sepultamento ocorrerá no sábado (6), às 9 horas da manhã.

Das Assessorias

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.