em

Mostra Paranaense de Dança abre inscrições para PG

Ponta Grossa é cidade queridinha de um dos mais expressivos eventos de dança do Brasil: a Mostra Paranaense de Dança. Promovido pela Associação Brasileira de Apoiadores Beneméritos do Teatro Guaíra (ABABTG), anualmente, o festival seleciona cinco cidades para receber espetáculos, oficinas e seletivas. Desde o início do projeto, em 2008, o único município do interior do estado escolhido em todas as edições é a conhecida Capital Cívica do Paraná. Em 2019 não poderia ser diferente. A partir deste sábado (20), estão abertas as inscrições para que bailarinos, companhias, grupos e escolas da região revelem os seus talentos na seletiva local e concorram a uma oportunidade de se apresentar no palco do Guairão, em Curitiba. 

“Ponta Grossa tem sido uma escolha estratégica para a Mostra em todos esses anos”, explica a coordenadora de projetos da ABABTG, Simone Bönisch. “A cidade tem desenvolvido importantes trabalhos na área da dança, sendo muito ativa em diferentes linguagens. Sempre identificamos apresentações com propostas sérias que são selecionadas para serem apresentadas na grande final. Além disso, é uma cidade de fácil acesso para outros municípios e, desta forma, concedemos oportunidade para pessoas que moram no entorno participarem também”, declara Simone, que também é uma das idealizadoras do evento.  

As inscrições de bailarinos, companhias, grupos e escolas de dança podem ser feitas até a sexta-feira do dia 26 de abril pelo site oficial do evento: mostraprdedanca.com.br/inscricoes. Os inscritos se apresentarão para uma banca de profissionais da ABABTG, no Cine Teatro Ópera, nos dias 18 e 19 de maio. As apresentações serão abertas ao público em geral. Os selecionados dançarão na grande final da mostra, no palco do Teatro Guaíra, entre os dias 21 e 23 de junho.

As demais cidades escolhidas para sediar a mostra este ano são: Curitiba, Campo Mourão, Cascavel e Maringá. Além das seletivas, elas receberão espetáculos do Balé Teatro Guaíra a preços populares e oficinas de aperfeiçoamento técnico e artístico. A abertura oficial acontece no dia 1º de maio no Guairinha com a apresentação de solistas internacionais premiados no Internationales Solo-Tanz-Theater Festival Sttutgart.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.