Polícia

Motorista é multada por comer coxinha enquanto dirige

Na mão esquerda um salgado, na direita um sachê de maionese
(Foto: Reprodução Facebook)

Uma postagem que circula nas redes sociais vem chamando a atenção dos ponta-grossenses. Uma foto exibe notificação aplicada em motorista, flagrada em ação irregular por agente de trânsito, no cruzamento das ruas Comendador Miró e Francisco Ribas, na área central da cidade. A condutora foi autuada porque não estava com as mãos no volante.

Em observação, consta no documento: “Condutora dirigindo com a mão esquerda apoiada no volante, segurando uma coxinha, e com a mão direita um sachê de maionese. Condutor não identificado. Veículo em movimento”.

A infração foi registrada na tarde do dia 9 de dezembro de 2019, e se tornou pública após ser compartilhada nas redes.

A AMTT informou que não havia aplicado a notificação. Porém, o setor de comunicação do 1º Batalhão de Polícia Militar confirmou que o documento é real, e que se refere a um auto de infração de trânsito lavrado por PM pertencente ao seu efetivo.

A notificação poderia se enquadrar no artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que lista entre as infrações dirigir o veículo com apenas uma das mãos embora, nesse caso, nenhuma das mãos estivesse, efetivamente, ao volante. Portanto, deve ter sido considerado o artigo 169: “Dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança”.