Cidades

Movimento leva almoço a famílias de baixa renda

Papa Francisco celebra neste domingo o II Dia Mundial dos Pobres (Foto: Agência Brasil)

Espelhado nas declarações e ações do Papa Francisco, que neste domingo (18) celebra missa no II Dia Mundial dos Pobres, o movimento Crer Com As Mãos promove, em Ponta Grossa, um almoço para algumas das famílias mais humildes da cidade.

A atividade será realizada na colônia Sutil, onde são aguardadas pelo menos 300 pessoas para o evento. O padre Jairo, que coordena as ações do grupo, relata que o movimento já existe há cerca de 25 anos em outras regiões do País, sendo bastante forte em Santa Catarina. Em Ponta Grossa, as iniciativas ainda estão no início.

“Consideramos que essa ação é uma semente, um incentivo para que outras se somem no próximo ano, para que o movimento se fortaleça. Almoços como esse se repetem em muitas cidade do mundo”, diz o padre, que integrou equipes que já distribuíram calçados e cobertores na localidade, na qual moram algumas das famílias de baixa renda de Ponta Grossa.

Está prevista a presença do bispo diocesano Dom Sérgio Arthur Braschi nesta grande festa de amizade, fraternidade e solidariedade. No Vaticano, o dia deverá reunir três mil pessoas de baixa renda.