em

Mudanças de ruas começam a valer no Jardim Carvalho

O projeto do novo binário no bairro Jardim Carvalho entrou em vigência na segunda-feira (2). Ele inclui as avenidas Monteiro Lobato e Euzébio Batista Rosas. Para isso, também foram necessárias alterações de sentido das ruas Deputado Chafic Cury, Odorico Mendes e Conrado Pereira Ramos, além da alteração de preferencial no cruzamento entre a Antônio João e Euzébio Batista Rosas.

A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento (SSMIP) e alteração do trânsito conta com apoio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), que disponibiliza agentes para orientar a população e coordenar o tráfego no local durante os primeiros dias da implantação. Confira as mudanças abaixo.

Alteração de sentido

Avenida Monteiro Lobato, no trecho entre as Ruas Graciliano Ramos e Dep. Chafic Cury, passa a fluir exclusivamente no sentido Centro-Bairro.

Avenida Euzébio Batista Rosas, no trecho entre as Ruas Dep. Chafic Cury e Graciliano Ramos, passa a fluir no sentido Bairro-Centro.

Rua Deputado Chafic Cury,entre as Avenidas Monteiro Lobato e Euzébio Batista Rosas passa a fluir no sentido de quem vem pela Av. Monteiro Lobato em direção à Av. Eusébio Batista Rosas

Rua Conrado Pereira Ramos, entre a Monteiro Lobato e Rocha Pombo, passa a fluir no sentido Jardim Carvalho – Uvaranas.

Rua Odorico Mendes, entre as vias a Rocha Pombo e Rua Monte Alverne, passa a fluir no sentido Jardim Carvalho – Uvaranas.

Mudança de preferencial

Rua Antônio João e a Avenida Eusébio Batista Rosas.

A preferencial passa a ser para os veículos que vem pela Avenida Euzébio Batista Rosas, e não mais para quem vem pela Rua Antônio João.

Faixa

O binário conta com uma faixa compartilhada entre ciclistas e pedestre de 3,5 metros. Ela é exclusiva para bicicletas e caminhadas durante todos os dias da semana por 24 horas. Contudo, em alguns pontos, o ônibus poderão usá-las somente para embarque e desembarque de passageiros.

Novo binário no bairro Jardim Carvalho entrou em vigência na segunda-feira (2). (Foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.