em

Münchenfest abre inscrições para qualificação em gastronomia alemã

Já estão abertas as inscrições para o curso de qualificação em gastronomia alemã, promovido em parceria entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). As inscrições podem ser feitas no departamento de qualificação da secretaria municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, a partir das 12 horas. São apenas 20 vagas, informa o presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Edgar Hampf. “Queremos oferecer uma oportunidade de qualificação para preparar os pratos da culinária alemã que serão oferecidos durante a Münchenfest 2018”, explica o presidente.

Este ano, a München terá novidades: “Recomeçamos tudo. Abandonamos o cardápio de shows nacionais e abrimos um cardápio de gastronomia típica alemã. Oferecemos diversão e oportunidade de conhecimento e vivência da cultura alemã para as famílias. E tudo isso em excelente companhia, num período também novo: de 15 a 18 de novembro”, resume.

A qualificação em gastronomia alemã é parte da estratégia de construção de novas oportunidades de renda e trabalho no setor de alimentação e turismo, por isso é requisito para os interessados em participar da praça gastronômica da München 2018. “Tivemos excelente acolhida por parte do secretário Paulo Carbonare, nessa parceria entre sua secretaria e a Fundação de Turismo, além da disposição e da competência da diretora de qualificação, Kelyn Kris Gonçalves”, ressalta o presidente.

A expectativa da Fumtur é de que as vinte vagas ofertadas pelo município sejam preenchidas rapidamente.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.