Polícia

Mulher é presa por tráfico de drogas e corrupção de adolescentes

Ocorrência foi no bairro Ronda, na noite de sexta-feira (4)
(Foto: Divulgação PM)

Uma mulher de 31 anos foi presa com entorpecentes, no início da noite de sexta-feira (4), em Ponta Grossa. De acordo com a PM, denúncia levaram a equipe até a rua Nestor Victor, no bairro Ronda, onde a suspeita estaria comercializando drogas. No local, os policiais a encontraram acompanhada por dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos.

Em abordagem, foram apreendidas 14 pedras de substância análoga a crack e certa quantia em dinheiro. Em diligências, a polícia encontrou mais três pés de maconha na residência da suspeita, e certa quantia em dinheiro, de origem não comprovada. A mulher foi presa e encaminhada à delegacia, e deve também ser investigada por possível corrupção de adolescentes.

*** 

*O DC opta por não exibir nomes, rostos ou detalhes que identifiquem os personagens envolvidos em matérias de crimes, por entender que qualquer exposição pode prejudicar as vítimas e/ou seus familiares, bem como para evitar a exibição de rostos e nomes de suspeitos que posteriormente venham a ser declarados inocentes pela Justiça.

**Por definição, suspeito ou investigado é todo aquele detido pela PM ou alvo de inquérito preliminar da Polícia Civil. Acusado é o suspeito quando passa à condição de réu, e está oficialmente sendo julgado. O indivíduo só é condenado quando passa por todas as instâncias de julgamento e o crime foi comprovado, ocasião em que ele é considerado um criminoso. Por esse motivo, o DC prioriza o uso do termo “suspeito”, mesmo quando há prisão em flagrante, fortes indícios de autoria do crime ou quando o investigado admite a culpa.