em

Mulheres buscam negócios no mercado de Ponta Grossa

Aproximadamente 100 mulheres se reuniram ontem em Ponta Grossa para conversar sobre oportunidades no mercado de trabalho e conhecer histórias de empreendedorismo que deram certo. O 2° Encontro Mulheres em Ação foi promovido pela regional Campos Gerais do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE).

De acordo com a articuladora do CPCE Campos Gerais, Glaucia Wesselovicz, o encontro foi alusivo ao Outubro Rosa, “mas trouxe questões da essência da mulher como o empreendedorismo na vida, na casa e no trabalho”.

Durante o evento, empreendedoras contaram suas experiências no mercado de trabalho e como conseguiram fazer seus negócios darem certo. Aproveitaram também para fazer networking, trocando cartões de visita, e abrindo possibilidade de realizar novos negócios em Ponta Grossa e região.

A presidente do CPCE Campos Gerais, Indianara Milléo, conta que para fortalecer as atividades das empreendedoras, neste ano, o evento contou com o Varal dos Cartões. “No último ano tivemos uma procura natural de mulheres empreendedoras divulgando os seus negócios. Por isto este ano quisemos criar um espaço exclusivo para isso. De networking para que empreendedoras possam trocar contatos e formarem futuras parcerias”, explica Indianara.

De acordo com a presidente, o evento também teve o propósito de homenagear mulheres como Neuza Mansani, pelo Dia dos Professores, comemorado nacionalmente nesta última segunda-feira. “Este evento é uma relação a mulheres de destaque e uma homenagem a Neuza pelo Dia do Professor”, destaca Indianara.

O 2º Encontro Mulheres em Ação aconteceu Espaço By Night do Clube Ponta Lagoa, em parceria com o Clube Ponta Lagoa, a DAF Caminhões e a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG).

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.