em

Mulheres da coleta seletiva alertam sobre prevenção

A coleta seletiva em Ponta Grossa começou diferente nesta semana. Um dos caminhões da empresa Ponta Grossa Ambiental (PGA) foi todo caracterizado de rosa para alertar a população sobre a importância da realização dos exames de prevenção ao câncer de mama e demais doenças. A ação faz parte da Campanha Outubro Rosa.

Além do veículo, a equipe de funcionárias, só formada por mulheres, também usou roupas da cor da campanha para chamar a atenção sobre a importância do tema. "O objetivo é que as pessoas vejam o caminhão circulando ao longo da semana e lembrem sobre a importância de prevenir o câncer", destaca Caroline Borsato, diretora do Sistema de Gestão Integrada (SGI) da PGA.

A motorista do caminhão, Ângela Regina Gavetti, 49 anos, trabalha na empresa há 13 anos e conta que este é o segundo ano em que participa da ação. "Há dois anos fazemos isso para incentivar todas as mulheres para que fiquem atentas sobre a doença. Nos últimos anos, tenho procurado fazer a mamografia de forma regular", lembra.

A PGA também está promovendo com as colaboradoras diversas palestras com especialistas sobre o tema. "Nas palestras, elas vão adquirir conhecimentos e poderão multiplicá-los quando forem para as suas casas", ressaltou Caroline.

Caminhada

Uma caminhada ocorrida no último domingo (21) também destacou a campanha na cidade. A atividade foi uma parceria do hospital Santa Casa de Misericórdia, Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

As participantes saíram de frente da Acipg e seguiram pelas ruas da região central segurando cartazes sobre o tema.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.