em

MunchenFest 2018 será a mais segura de todas as edições, destaca Fumtur

Com a proximidade do início da MunchenFest 2018, a Prefeitura de Ponta Grossa, através das Fundações Municipais de Turismo (Fumtur) e de Cultura (FMC) e da secretaria municipal de cidadania e segurança pública, trabalha nos últimos ajustes relacionados à segurança do evento, que acontece entre os dias 15 e 18 de novembro, no Parque Ambiental. O tema, segundo o presidente da Fumtur, Edgar Hampf, tem sido tratado como prioridade pela instituição e secretarias afins do município, que deve oferecer a edição mais segura da história da festa em Ponta Grossa.

“Provavelmente teremos a maior operação de segurança de todas as MunchenFest já realizadas. Isso porque, além da presença de equipes de segurança privada, que serão contratadas exclusivamente para o evento, contaremos com o suporte da Guarda Municipal e das policias civil e militar.

Além disso, o Parque Ambiental é  uma das áreas com maior vigilância em Ponta Grossa devido ao grande número de câmeras de alta tecnologia e que transmitem imagens 24 horas por dia para  as equipes da Central de Monitoramento da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública”, ressalta Edgar.

De acordo com o secretário da pasta de cidadania e segurança pública (SMCSP), Ary Lovato, as equipes irão de trabalhar de forma ampla. “Teremos um grande aparato de segurança com guardas municipais realizando patrulhamento e coordenando a entrada e saída de visitantes. Além disso, teremos a presença de módulos móveis e o apoio da nossa Central de Monitoramento”, explica Lovato.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.