em

Município adia volta às aulas para o dia 15 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação alterou a data de volta às aulas para os 31 mil alunos de CMEIs e escolas públicas de Ponta Grossa. Anteriormente prevista para o dia 05 de Fevereiro, a data de retorno será no dia 15 de Fevereiro (quinta-feira) – logo após o feriado de Carnaval. A data de retorno dos professores e demais funcionários da Educação não muda. Todos retornam no dia 1º de Fevereiro.

A alteração permitirá uma extensão da Semana Pedagógica, período anterior às aulas no qual os profissionais da Educação realizam a preparação para o ano. Neste ano a Secretaria decidiu esticar a preparação em virtude da posse das novas diretoras das 144 instituições escolares do município, eleitas em 2017. Para 2018, 50% dos CMEIs e Escolas terão novas diretoras, conforme a SME. “Esta semana de trabalho interno vai permitir um início de gestão mais produtivo para as instituições escolares, sem nenhum prejuízo para os alunos ou pra o calendário escolar”, conta a secretária Esméria Saveli.

Para este ano estão matriculadas 31 mil crianças nas 144 instituições escolares de Ponta Grossa. São 84 Escolas e 60 CMEIs, com 10,3 mil alunos na Educação Infantil (01 a 05 anos) e outros 20,7 mil no Ensino Fundamental (05 a 10 anos).

Crianças terão mais 10 dias de férias (Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.