em

Museu Campos Gerais fica aberto em janeiro de 2020

Quem quiser conferir as exposições ou usufruir dos serviços de pesquisa do Museu Campos Gerais (MCG), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), tem até o próximo sábado (14), às 17h. Na próxima semana, o museu opera em expediente interno e, a seguir, a universidade entra em recesso. As portas reabrem ao público no dia 7 de janeiro, às 9h.

Permanecem em cartaz no espaço cultural Debret, no subsolo, as mostras Carolina em HQ, com originais de ilustrações que compõem a biografia em quadrinhos da escritora Carolina Maria de Jesus, dos artistas visuais João Pinheiro e Sirlene Barbosa. No mesmo local, o Centro Cultural Castrolanda exibe a exposição itinerante "Produção Leiteira em Castrolanda: vida e tradição". Já no salão Saint-Hilaire (piso térreo), as opções são a exposição 'Salus, histórias da saúde em Ponta Grossa' e 'Intelectualidades: trajetória de Wilson Martins'.

Os visitantes podem conferir também até sábado (14) a mostra de trabalhados artísticos produzidos nas unidades dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) do município, 'Saúde Mental: vida, arte e terapia'. A exposição está na recepção do MCG.

A direção do museu informa que a semana de expediente interno será dedicada a seminários, relatórios e atividades técnicas da equipe. Dentro dessa programação, pesquisadores do acervo Foto Elite apresentam a docentes e servidores os resultados parciais da organização de mais de 200 mil negativos adquiridos neste ano pela universidade. Também está previsto curso rápido de capacitação para desenvolvimento e atualização de acervo digital.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3220-3470. O Museu Campos Gerais funciona de terça-feira a sábado, das 9h às 11h45 e das 13h30 às 17h. O prédio está situado na Rua Engenheiro

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.