em

Museu Campos Gerais recebe exposição ‘Entre nós e sentidos’

Até o dia 23 de agosto, o Museu Campos Gerais recebe os trabalhos das artistas Grasiele Aparecida Santos da Silva e Julia Souza, alunas do Curso de Artes Visuais da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

A exposição ‘Entre nós e sentidos’ possibilita experiências e explorações dos materiais, agregando os sentidos às imagens. Grasiele afirma que “as obras produzidas têm a finalidade de explorar as memórias de cada indivíduo, aguçando tato, olfato e até mesmo paladar”.

Salvador Dalí, Ernesto Neto e Lygia Clarck são referências neste trabalho. “Quando conheci artistas que utilizavam a interação entre público e obra de arte, logo percebi o grande potencial que existia”, conta Grasiele.

A jovem Julia Souza evidencia questões femininas, deixando claras a delicadeza e coragem, além da problemática dos relacionamentos afetivos. Ela conta que “a produção tem como base as poéticas visuais de Annateresa Fabris visando a capacidade de estabelecer uma articulação entre o real e o imaginário”.

Para a Dra. Cristina Mendes, orientadora do projeto da artista, “a singularidade que caracteriza a investigação e a produção poética de Julia Souza continuará a nos surpreender ao longo de sua carreira, e isso deve acontecer tanto pela coragem quanto pela delicadeza com que a artista mergulha nos intermináveis processos de criação”.

Para saber mais sobre artistas e suas obras, siga a iniciativa @dialogosculturais no Instagram e Zek Diálogos Culturais no Facebook.

Interação com o público e olhar da mulher estão presentes na mostra

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.