em

Museu Campos Gerais recebe mostra nacional de quadrinhos nesta terça

Ponta Grossa terá estreia nacional da exposição Carolina em HQ: mostra de originais da história em quadrinhos sobre a escritora Carolina Maria de Jesus. Será nesta terça-feira (19), véspera do dia da consciência negra, às 19h no Museu Campos Gerais. O evento conta com a presença dos autores João Pinheiro e Sirlene Barbosa, que assinam a biografia em quadrinhos Carolina (editora Veneta, 2016). A entrada é gratuita. A exposição fica em cartaz até do dia 14 de março de 2020, no espaço cultural Debret do museu. A curadoria é do jornalista e professor da UEPG, Ben-Hur Demeneck.

Realização: Museu Campos Gerais. Curadoria de Ben-Hur Demeneck. Parceiros: Instituto Sorriso Negro, Editora Veneta, projeto Cultura Plural, Biblioteca Central Faris Michaele (BICEN-UEPG), Clube de leitura de HQs da UEPG, Fundação Municipal de Cultura, Conselho Municipal de Política Cultural, Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais, Departamento de Artes.

(((ELEMENTO)))

Projeto selecionado pelo Concurso para Seleção de Projetos sobre Expressões e Manifestações da Cultura Afro-Brasileira – Fundação Municipal de Cultura, Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Conselho Municipal de Política Cultural

 

 

Serviço:

Exposição Carolina em HQ

Data: 19 de novembro (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Museu Campos Gerais

Atividade gratuita

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.