em

Museu disponibiliza para download livros de história do Paraná

O Museu Paranaense lançou cinco livros das coleções Teses do Museu Paranaense e Histórias do Paraná. As obras estão disponíveis gratuitamente para download em formato pdf no site do museu. Outros cinco títulos anteriores da coleção Histórias do Paraná também estão disponíveis no mesmo formato.

O livro 'Vulnerabilidade, resiliência e cultura: comunidades quilombolas no Paraná e o Varzeão', de Jurandir Souza, faz parte da coleção Teses do Museu Paranaense e fala sobre as comunidades de descendentes negros no Paraná. 'Coleção Histórias do Paraná' – Organizada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Museu Paranaense, a coleção Histórias do Paraná apresenta quatro novos títulos. Entre eles, 'O Macabeu: imigração e identidade judaica no Paraná', de Michel Ehrlich.

Na publicação 'Entre sapatos e livros: a trajetória de um sapateiro na militância comunista em Paranaguá/PR – 1935 a 1964', Thiago Possiede conta a história do sapateiro Antonio Rocha.

No livro 'Política entre razão e sentimentos: a militância dos comunistas no Paraná 1945-1947', Cláudia Monteiro procura demonstrar as motivações compartilhadas pelos membros do Partido Comunista.

Hitler não morreu e está na América Latina, segundo o autor Marcos Meinerz no livro 'Imaginário da formação do IV Reich: América Latina após a 2ª Guerra Mundial'.

Mais títulos, também pertencentes à coleção Histórias do Paraná, foram adicionados ao site do Museu Paranaense e podem ser consultados e baixados no formato pdf.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.