em

Museu Interativo integra programação do Natal no Parque

Em datas comemorativas a Vila Histórica ganha vida, na ala museal que reproduz a antiga Colônia Carambehy no Parque Histórico de Carambeí é encenado o cotidiano dos imigrantes entre as década de 1930 e 1950. Aos sábados de programação do Natal no Parque o Museu Interativo será realizado a partir das 15h, com a proposta de fazer o público viajar no tempo pela história de Carambeí.

O evento natalino realizado pelo Parque Histórico tem a proposta de fazer com que o público entre no espírito do Natal e as encenações do Museu Interativo, durante a programação, tem o propósito fazer com que os visitantes conheçam a história dos imigrantes que é relatada no Parque. Como o evento natalino acontece em uma instituição museal: o Parque Histórico, o Museu Interativo tem por finalidade trazer ao evento a vivencia da cultura dos imigrantes em conformidade com ações realizadas pelo museu no decorrer do ano.

Créditos: Divulgação

Nos dias do Museu Interativo o público vai encontrar a Vila Histórica habitada, cada uma das construções que reproduzem a Colônia terão voluntários encenando o cotidiano dos imigrantes. Está será uma oportunidade para conhecer as tradições dos colonos, seu modo de vida em casa e na comunidade.

A interação entre os turistas e os voluntários é o diferencial do Museu Interativo que permite que crianças e adultos conheçam a história de Carambeí, vivencie tradições e experimentem quitutes típicos de algumas etnias representadas.

Serviço:

O 9º Natal no Parque é uma realização do Parque Histórico de Carambeí, acontecerá entre os dias 30 de novembro e 22 de dezembro, a programação completa do evento está disponível no site www.aphc.com.br/natal. Mais informações pelos telefones 42 3231-5063 e 42 98433-4639.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.