Música

Músico de PG lança clipe ‘Pratos Vazios’

O músico ponta-grossense, Flávio Wilson, lançou recentemente o clipe de sua mais nova composição: Pratos Vazios. De acordo com ele, a canção faz uma comparação entre as mazelas sociais de alguns países da África e o desperdício de comida, consumismo e hiper valorização estética, evidenciando as diferenças das classes e o excesso de valorização dos bens de consumo.

“O clipe fala sobre os maus hábitos do brasileiro em comparação com a miséria de alguns países do continente africano. Estudei a frequência destes maus hábitos na rotina das pessoas e observei algumas falhas como o desperdício de alimentos, a frequência com que a moda se renova resultando em muitas roupas jogadas fora, a tortura das mulheres em busca de uma estética perfeita, entre outras coisas”, explica Flávio.

O músico destaca que, além da observação, a inspiração veio também dos ensinamentos de sua mãe. “Ela sempre me falou de pessoas que vivem na miséria e sempre usando essa comparação para que eu não praticasse o desperdício e também para que desse mais valor nas coisas simples”, relembra.

Flávio destaca ainda que acredita que as pessoas precisam destes estímulos para darem mais valor e, através da música, é possível fazer com que elas se conscientizem e se corrijam, a partir da reflexão proposta. “É uma verdade absoluta e não há falhas. Todos merecem uma oportunidade de mudança”, finaliza.

Confira o clipe: