em

Músico de Ponta Grossa disputa final de importante concurso musical do país

Daniel Gnoatto, único representante da região sul do país, disputará a Grande Final de uma importante competição musical do Brasil, o DeLaet GuitarShow 2018, que acontecerá em São Paulo no dia 18 de agosto, no palco do Auditório 89Fm da EM&T, a maior escola de música da América Latina, onde guitarristas como Joe Satriani, Steve Vai, Mike Stern, Guthrie Govan, entre outros também tocaram.

Para chegar à final, o músico teve que conquistar os ouvidos do júri técnico que avaliou sua música seguindo critérios de estética, linguagem e estruturação musical, bem como sua fluência instrumental e domínio técnico. De centenas de guitarristas, foram escolhidos 16 músicos para a fase de votação popular, onde Daniel Gnoatto conquistou uma das 6 vagas.

"Daniel Gnoatto é uma grata surpresa no meio guitarrístico. Apresentou uma releitura de uma música do guitarrista argentino Maycown Reichembach, com tema extremamente complexo, recebendo muitos elogios na primeira etapa da competição. Além disso, teve votação expressiva e chega muito forte na decisão", diz Miguel De Laet, um dos organizadores do evento. 

Entre os outros participantes, serão quatro brasileiros das diversas regiões do país e um argentino que disputarão com Gnoatto o troféu "Guitarra de Ouro" sul-americano. 

O torneio viverá um clima de clássico sul-americano, bastante comum nos gramados de futebol. "Teremos um clima de clássico sul-americano e uma grande festa da música instrumental contemporânea produzida em nosso continente, com excelentes músicos que merecem todo o reconhecimento pelo esforço e talento", completa De Laet.

Além do troféu "Guitarra de Ouro", o vencedor receberá instrumentos musicais e acessórios das marcas D'Addario, DeLaet, Fuhrmann, IBOX, Tecniforte e SerialBlocker. 

Serviço

DeLaet GuitarShow 2018 – A Grande Final

Ingressos por 2Kg de alimentos pelo telefone +55 11 5012-2777
Local: Auditório 89Fm – @EM&T EM&T Escola de Música e Tecnologia
Dia: 18 de Agosto de 2018 (sábado)
Horário: 15H00
Abertura: Cleber Shimu
Finalistas: André Pastre (Monte Alto/SP – Brasil), Daniel Gnoatto (Ponta Grossa/Paraná – Brasil), Hugo Miranda (Itatiba/SP – Brasil), Marcelo Bel (Buenos Aires – Argentina), Waleson Queiros (Gravatá/PE – Brasil), Sandrinho Higino (Delmiro Gouveia/Alagoas – Brasil)

Jurados: Guilherme Maximiano, Cleber Shimu, Guilherme Zomer e Gui Berenguer.

Realização: DeLaet e EM&T

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.