em

Músicos ensaiam para o evento PG Memória, em agosto

Um grupo de músicos despertou a atenção de quem caminhava pela praça Barão do Rio Branco, no Centro de Ponta Grossa, na tarde desta quinta-feira (25). A canção vinha do alto da concha acústica, de onde voz, violão e acordeons convidavam populares a se aproximar. Entre uma música e outra, algumas palmas se misturavam com o bater de asas das pombas. O público era pequeno, mas o grupo composto por oito a 10 músicos – na quinta-feira vieram apenas cinco – se manteve concentrado no ensaio.

João Flizicoski ajudava a coordenar os colegas. “Estamos aqui toda quinta-feira, das 14 às 16 horas. Ensaiamos para tocar durante um evento em agosto”, comentou. Ele se referia ao PG Memória, evento agendado para os dias 22 a 25 de agosto, no Parque Ambiental, e organizado pela Fundação Municipal de Cultura.

Trata-se do 1º Salão do Patrimônio Cultural de Ponta Grossa, que deverá contar com palestras, oficinas, minicursos e apresentações musicais. O PG Memória tem o principal objetivo de democratizar o acesso à informação, sensibilizar acerca do tema patrimônio e promover a discussão sobre elementos da cultura local, as tradições e a identidade do povo ponta-grossense. O evento, que terá entrada gratuita, seguirá em três eixos: Identidade, Memória e Patrimônio.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.