em

Na Arena Corinthians, Timão recebe o Botafogo neste sábado pelo Brasileirão

Neste sábado (17), o Corinthians tem mais um importante duelo pelo Campeonato Brasileiro para se manter no topo da tabela. Na Arena Corinthians, a equipe recebe o Botafogo (RJ), às 17h, pela 15ª rodada do Brasileirão. Após a pausa para a Copa América, o time não sofreu nenhuma derrota: foram oito jogos, sendo cinco vitórias e três empates. A partida contará com transmissão ao vivo do Premiere.

No CT Dr. Joaquim Grava, o técnico Fábio Carille comandou, na manhã de sexta-feira (16), os últimos trabalhos antes da partida contra os cariocas. Inicialmente, os relacionados para o jogo assistiram a vídeos e, em seguida, foram a campo para um trabalho tático de movimentação e cobranças de falta. Outra parte do grupo realizou um treinamento em espaço reduzido. 

Devido à suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Cássio e o lateral-esquerdo Danilo Avelar estão fora da partida. Já o lateral-esquerdo Lucas Piton, da categoria sub-20, foi relacionado pela quarta vez em sua carreira.

Com 14 partidas disputadas pelo campeonato, o Corinthians ocupa a sexta posição na tabela. Com seis vitórias, seis empates e duas derrotas, o Alvinegro soma 24 pontos. Na última partida, a equipe foi até Porto Alegre, onde empatou sem gols com o Internacional no Beira-Rio. Já o próximo compromisso do Timão pelo Campeonato Brasileiro será no próximo domingo (25), às 19h, quando enfrenta o Avaí fora de casa, no estádio da Ressacada. Antes disso, o time recebe o Fluminense na quinta-feira (22), na Arena Corinthians às 21h30, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana.

 

RELACIONADOS

 

Goleiros: Caique e Walter

Laterais: Carlos Augusto, Fagner, Lucas Piton e Michel

Zagueiros: Bruno Méndez, Gil e Manoel

Volantes: Gabriel, Junior Urso, Matheus Jesus, Ralf e Ramiro

Meias: Jadson, Mateus Vital, Pedrinho e Sornoza

Atacantes: Boselli, Clayson, Everaldo, Gustavo e Vagner Love

(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.