em

Na busca pelo bi, Grêmio encara o Pachuca no Mundial de Clubes

 

 

Grêmio e Pachuca se enfrentam na semifinal do Mundial de Clubes nesta terça-feira, às 15h (de Brasília), no estádio Estádio Hazza bin Zayed, em Al Ain. O vencedor disputa o título contra Real Madrid ou Al Jazira, time da casa, no dia 16, em Abu Dhabi. O adversário do time brasileiro já jogou uma partida. Se por um lado precisou correr não só por 90, mas por 120 minutos, também é verdade que o Pachuca já quebrou o gelo da estreia no Mundial de Clubes. O lateral-direito Edílson, um dos mais experientes do elenco, falou sobre a possível ansiedade do time gaúcho no primeiro jogo da competição. Já Lucas Barrios minimizou o desgaste que os mexicanos podem apresentar no duelo de terça-feira. “A gente tem que pensar em fazer nosso jogo, esquecer o jeito que eles jogam e pensar na nossa forma de jogar, que não podemos mudar. Faltam dois jogos para depois curtir as férias e descansar. Estamos no limite mental, não físico, porque fomos poupados em alguns jogos, mas o lado mental pesa um pouco. Mas estamos muito concentrados para fazer um grande jogo”, disse o lateral.

Título mundial

Na véspera de sua estreia no Mundial, no Emirados Árabes, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comemora 34 anos da conquista do seu primeiro título mundial. Foi no distante 11 de dezembro de 1983, em Tóquio, no Japão. Naquela data, no País do Sol Nascente, o Tricolor, comandado por Valdir Espinosa, enfrentava o Hamburgo, da Alemanha. A equipe, comandada por Felix Magath, havia conquistado a Champions League com uma vitória de 1 a 0 sobre a poderosa Juventus, de Michel Platini, e desembarcava no Japão como favorita. Em sua chegada, o técnico austríaco, Ernst Happel, declarou desconhecer o Grêmio e se recusou a participar de uma entrevista coletiva ao lado de Valdir Espinosa.

Com a bola rolando, o futebol de criatividade passou a levar a melhor sobre o futebol burocrático do time alemão. Nas arquibancadas, o torcedor japonês passou a torcer pelo Grêmio. Renato foi o herói do jogo marcando os dois gols da vitória gremista por 2 a 1. No apito final do árbitro, o Brasil explodiu em festa e a madrugada de sábado para domingo jamais será esquecida por quem vivenciou aquele momento.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.