em

Operação Safe Box prende três integrantes de organização criminosa

Na data de hoje a Polícia Civil de Ponta Grossa deflagrou a Operação Safe Box

Ressalta-se que nome “Safe box” é devido ao tipo de furto qualificado em que a organização criminosa era especializada.

Os presos praticaram dezenas de arrombamentos a cofres em correspondentes bancários, supermercados, postos de combustíveis, empresas de defensivos agrícolas e outros estabelecimentos comerciais, em muitas ocasiões, inclusive, mais de um por semana!

Na ação, normalmente, paredes eram quebradas e os cofres cerrados, gerando grandes prejuízos às vítimas. 

Estima-se que a organização criminosa gerou vários milhões de prejuízos às vítimas nas dezenas de crimes com os quais teria envolvimento.

Em detrimento de meses de investigação, a Polícia Civil de Ponta Grossa coletou muitas informações do envolvimento destes indivíduos com os crimes investigados, representando-se, então, pela prisão destes.

Hoje foram cumpridos três mandados de prisão pelo crime de Roubo em desfavor de E. A. S. 26 anos, que já possuía outro mandado de prisão por homicídio na cidade de Cascavel e estava com documentos falsos em nome de outra pessoa, D. J. S. 22 anos, residente da cidade de Curitiba e I. F. S. C. 22 anos, o qual é estudante de odontologia e estava prestes a se formar. 

Além, de um mandado de busca e apreensão onde foram apreendidos celulares, dinheiro e diversos objetos que eram usados para a prática dos crimes.

Ressalta-se que a organização criminosa estaria envolvida com crimes nas cidades de Ponta Grossa, Teixeira Soares, Castro, Irati, Campo Magro, Colombo, além de Gaspar no Estado de Santa Catarina.

 

Foto: Divulgação 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.