em

‘Natal no Parque’ tem Mini Mostra de Presépios

Uma das formas mais tradicionais de representar o Natal – o presépio – surgiu em 1223, na cidade de Greccio na Itália e é utilizada até hoje. No Natal no Parque, evento natalino realizado pela Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC), a programação conta com uma Mini Mostra de Presépios, feita com materiais alternativos pela equipe pedagógica da Ação Social Casa Padre Theodorus Köop. A exposição está abrigada na Casa da Memória do Parque e segue até o dia 23, junto com o resto das atividades do grande evento natalino.

Foi montado também pela Ação Social Casa Padre Theodorus Köop, um presépio em tamanho real, que está na Vila Histórica, em um estábulo que fica anexo a uma construção que representa uma chácara de imigrantes e também conta com a reprodução dos reis magos e os pastores que foram visitar o menino Jesus em Belém. Para representar a tradicional família, foi utilizada uma técnica com gesso e como molde o rosto de algumas crianças da instituição para representar os personagens.

Serviço

O Parque Histórico de Carambeí segue com a programação no Natal no Parque até o dia 23 de dezembro. O horário de atendimento foi estendido para que o público possa conhecer a ornamentação natalina. Mais informações no site www.aphc.com.br/natalnoparque.

Os mini presépios são feitos com materiais alternativas como buchas, por exemplo

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.