em

NBPG vive momento de precaução e espera devido a pandemia

A equipe masculina adulta do projeto Novo Basquete Ponta Grossa (NBPG), devia ter iniciado as disputas pelo Campeonato Brasileiro de Clubes 2020 no último dia 20, quando receberia o Brusque e depois o time de Blumenau, no dia 21, ambos os confrontos seriam realizados no Ginásio Borell Du Vernay,pela primeira rodada. Contudo, a pandemia do coronavírus interrompeu e paralisou não só o campeonato nacional, como todas as atividades relacionadas ao basquete no mundo todo.

Atual campeão brasileiro, o NBPG agora está no aguardo do que vem pela frente e o coordenador geral do projeto e também diretor da Liga de Basquete de Ponta Grossa, Paulo Moreira, comentou sobre a situação. “A pandemia é um prejuízo enorme para todos os envolvidos. No momento temos que manter a disciplina e procuramos seguir todas as orientações do Ministério da Saúde, ficando em regime de confinamento”, disse Paulo Moreira.

Dos 14 jogadores que estão no grupo principal do NBPG, alguns foram para suas casas e o restante está alojado nos apartamentos do projeto NBPG. “Encerramos nossas atividades no último dia 16, quando alguns jogadores da equipe adulta optaram em ir para suas casas. Cada um fez a sua escolha”, disse o dirigente.

 “Assim, passamos todas as orientações  para os atletas e também toda uma informação técnica para manter o mínimo da condição física. Obviamente os trabalhos são individuais, de acordo com o que podem fazer num espaço pequeno. Também estamos supervisionando o andamento nesse período, mantendo contato com os atletas através da internet. As equipes femininas e de base foram todas liberadas para suas casas também”, completou Paulo Moreira, que agora aguarda os novos procedimentos e informações da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e a Federação Internacional e Basquete (FIBA).

Monitoramento

A FIBA, citou que nas próximas semanas trará resoluções para torneios que foram paralisados, como a Champions League e outros. A CBB também formou um grupo para monitorar a pandemia e também decidir os próximos procedimentos.

 

.Agenda do NBPG para 2020

Campeonato Brasileiro

Campeonato Paranaense

Jogos Abertos

Torneio de Aniversário da Liga

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.