em

Neblina pode ter sido causa de acidente na Souza Naves

A PRF emitiu um alerta aos motoristas sobre o risco ampliado de acidentes durante a ocorrência de neblina. Na manhã deste sábado (4), a equipe do Posto Caetano registrou uma colisão traseira entre um VW Gol e um VW 23.310, ambos com placas de Ponta Grossa. A batida aconteceu na BR-373, Km 174,3, avenida Souza Naves. O motorista do Gol, de 23 anos, foi encaminhado pelo Siate ao Hospital Municipal, com ferimentos leves.

Não foi a única colisão traseira registrada neste sábado. Cerca de uma hora depois, por volta das 8h30, um Fiat Uno colidiu com um caminhão. O acidente resultou no óbito do condutor do veículo com placas de Imbaú.

A PRF orienta que, durante neblina, o condutor diminua a velocidade, aumente a distância do veículo imediatamente a frente, confirme se o farol está acionado na fase dois (caso o veículo possua farol para neblina, acioná-lo também) e manter o desembaçador operando.

Caso tenha ocorrido um acidente, é preciso lembrar de sinalizar imediatamente e parar fora da rodovia para evitar uma segunda colisão, que geralmente é muito mais grave.

Estes cuidados, somados a atenção redobrada, diminuem a possibilidade de envolvimento nestes tipos de acidente.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.