em

Neste domingo, João Arruda se reúne com partidos aliados em PG

Neste domingo (19), o deputado federal João Arruda (MDB), candidato ao governo do estado; e o senador Roberto Requião (MDB), candidato à reeleição, farão o lançamento de suas candidaturas em Ponta Grossa. Segundo João Arruda, em entrevista ao Diário dos Campos, este será um evento suprapartidário, em que estarão reunidos militantes e apoiadores dos partidos que integram a chapa: MDB, PDT, Solidariedade e PCdoB. O evento também deve oficializar a candidatura do ex-vereador e ex-secretário municipal de Assistência Social, Julio Küller, para deputado estadual. A visita também contará com a presença e apoio do deputado estadual e candidato a deputado federal, Marcio Pauliki (SD). 
"Eu quero unir os partidos que integram a nossa aliança neste palanque de lançamento de candidatura para que a gente conduza uma campanha com seriedade, com unidade e possa ganhar a eleição", frisa. O encontro está marcado para as 19 horas. 
O candidato explica que a reunião será importante para que ele possa apresentar as propostas e o plano de governo à militância que integra os partidos aliados. "Nós ainda não tivemos oportunidade de fazer isso, porque diferente de outros candidatos, que estão trabalhando há alguns anos, nós não tivemos este tempo. Então os encontros regionais são para, em primeiro lugar, chamar a militância para o debate", frisa. O atraso neste processo de apresentação de propostas acontece porque até o início de agosto, o MDB discutia aliança com o PDT, que teria como candidato ao governo o ex-senador Osmar Dias. Apenas no início de agosto, quando a aliança não se confirmou, é que o MDB decidiu pela candidatura de João Arruda. 
O candidato adianta que o foco da campanha e da administração, caso seja eleito, será "governar com os pés no chão". " Quero trazer a experiência que tive no Congresso Nacional, como deputado federal, na captação de obras e recursos, e discussão de legislação que me deram experiência para conduzir com eficiência uma gestão de resultados em nível estadual. Vamos formar uma boa equipe de trabalho para, a partir de janeiro, apresentar resultados que a população espera de nós", frisa. 

Debate
Durante o debate promovido na noite de quinta-feira (16), pela TV Band, o candidato afirmou ser o "verdadeiro candidato da oposição". "Eu sou o candidato da verdadeira oposição. Minha campanha é contra o avanço no bolso dos paranaenses por meio de impostos cada vez mais altos", frisa. 
O candidato ainda defendeu que as nomeações no governo sejam feitas com critérios técnicos. “Não podemos mais ter uma política velha, de nomeações por questões políticas”, replicou Arruda. “Quero criar a Secretaria das Cidades, com alto perfil técnico e executivo, para o governo atuar com inteligência nos municípios”, completou.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.