em

Newton Schner Jr. apresenta ‘Lebensessenz’ em Ponta Grossa

Na sexta-feira (28), o Centro de Música de Ponta Grossa será palco para o recital de piano ‘Lebensessenz’, apresentado por Newton Schner Junior. O evento terá início às 20 horas, com entrada gratuita.

Quem não puder prestigiar o pianista esta semana terá uma nova oportunidade em outubro, no dia 19, desta vez na Proex. A apresentação também será gratuita, com início às 20 horas. O projeto foi aprovado no edital do conselho municipal de políticas públicas e promete encantar o público ponta-grossense.

Autodidata por excelência, Newton começou a tocar piano aos 18 anos, em 2004 e, no mesmo ano, gravou dois trabalhos. Entre 2004 e 2016, lançou diversos trabalhos independentes, que posteriormente vieram a ser reeditados na Europa.

Já fez concertos em países como Itália, Áustria, Alemanha, Ucrânia, Itália, Holanda e Portugal. No Brasil, se apresentou em São Paulo, Porto Alegre, Gramado, Brusque, Pomerode, entre outras cidades. Sempre a dialogar entre a música romântica e neoclássica, o compositor é também professor de alemão, escritor e membro da Academia de Letras dos Campos Gerais.

 

Serviço:

Recital de piano Lebensessenz

Data: 28 de setembro (sexta-feira)

Horário: 20 horas

Local: Centro de Música (R. Frederico Vagner, 150)

Entrada gratuita

 

Data: 19 de outubro (sexta-feira)

Horário: 20 horas

Local: Proex (R. Sant'Ana, 1019)

Entrada gratuita

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.