em

Neymar carrega a responsabilidade da camisa 10

 

 

A camisa 10 da Seleção Brasileira já ultrapassou as barreiras materiais do futebol. Deixou de ser apenas uma camisa, um número entre os 23 que são utilizados em toda Copa do Mundo. A camisa 10 é uma instituição, um personagem próprio de toda Seleção Brasileira. Deve ser vestida por um craque, um verdadeiro embaixador do futebol brasileiro.

Na Rússia, essa responsabilidade será de Neymar pela segunda vez consecutiva. E não poderia estar em melhores pés. Referência técnica da equipe, o atacante do Paris Saint-Germain-FRA reúne todos os predicados. A ginga, a genialidade e o faro de gol. Neymar tem toda a confiança de Tite e justifica isso desde a estreia do treinador. Nas duas primeiras partidas do técnico pelas Eliminatórias, o Menino da Vila deixou sua marca: um gol na vitória sobre o Equador, fora, por 3 a 0; e um no triunfo sobre a Colômbia, em Manaus, por 2 a 1.

É por esse tipo de entrega e desempenho que Neymar hoje é o herdeiro natural da camisa que já vestiu Pelé, Ronaldinho e Rivaldo.

FICHA TÉCNICA:

Nome completo: Neymar da Silva Santor Júnior
Data de nascimento: 05/02/1992
Local de Nascimento: Mogi das Cruzes (SP)
Posição: Atacante
Clube: Paris Saint-Germain Football Club (FRA)
Estreia na Seleção: 10/08/2010 – Brasil 2×0 USA – Amistoso
Minutos em campo pela Seleção: 6.990
Convocações: 88
Jogos: 83
Gols: 53
Primeiro gol marcado: 10/08/2010 – Brasil 2×0 USA – Amistoso

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.