em

Nortox chega aos 65 anos com novas soluções para a agricultura

Maior empresa nacional de agroquímicos, atuando também no segmento de nutrição vegetal, e com o recente lançamento da linha de sementes, a Nortox completou 65 anos no último dia 14.  Referência nacional há seis décadas e meia para o agricultor brasileiro, a empresa vem aliando tradição e inovação, com uma estratégia de crescimento no mercado, seja através do lançamento de novos produtos, seja através da expansão dos negócios.

“Em 2018, a Nortox disponibilizou quatro novos defensivos agrícolas ao mercado nacional. Já neste primeiro trimestre de 2019 foram mais quatro lançamentos, com formulações e registros diferenciados, mesmo atuando no segmento de genéricos, e ainda teremos muitas novidades para 2019, em nossas três plataformas de atuação, que são os defensivos agrícolas, a nutrição vegetal e sementes”, afirma o gerente de marketing, Guilherme Acquarole.

A estratégia de expansão para o mercado Latino Americano levou a empresa a iniciar em 2018 as operações no Paraguai. Para 2019, a meta é iniciar as atividades também no Chile. O diretor comercial, João Marcos Ferrari, ressalta que a expansão deverá ocorrer de forma planejada, organizada e sempre levando em conta que os ganhos podem resultar também da troca de tecnologias com outros países. “Depois de mais de seis décadas voltada exclusivamente para o mercado brasileiro, chegou a hora de a Nortox levar aos agricultores de outros países da América Latina a grande tradição e o know-how em formulações de qualidade”, destaca Ferrari.

Na área socioambiental, a empresa desenvolve ações reconhecidas e premiadas, como o Projeto Olho D’Água, que já recuperou mais de 800 minas e nascentes no Paraná e em Goiás. Outros exemplos são o Projeto Crescer, que já atendeu mais de três mil crianças e adolescentes em Arapongas com ensino gratuito e de alta qualidade e a Orquestra de Jovens de Nova Mutum (MT), que permite a centenas de jovens realizar o sonho de aprender música clássica.

Investimentos

“A Nortox chega aos dias atuais com investimentos de peso em sua planta industrial, dona de um portfólio e de uma marca que são referências consolidadas em matéria de soluções para a agricultura brasileira. Maior empresa nacional no setor de defensivos agrícolas, consolidando-se no mercado de nutrição vegetal e iniciando um projeto promissor no segmento de sementes, a Nortox investe em tecnologia de formulação e estrutura fabril, mas sobretudo nas pessoas, que são o maior patrimônio de uma organização”, finaliza Guilherme Acquarole.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.