em

Nos pênaltis, Athletico vence o Coritiba e é o campeão da Taça Dirceu Krüger

 

O Athletico é o campeão da Taça Dirceu Krüger e está na final do Campeonato Paranaense de 2019. Na noite desta quarta-feira, 10, a equipe do técnico Rafael Guanaes venceu o Coritiba nos pênaltis e levantou a taça desta fase da competição. O resultado leva o time athleticano à disputa do título estadual contra o Toledo, em partidas que acontecerão nos próximos dias 14 e 21.

Jogando na Arena da Baixada, no tempo normal, as equipes ficaram no empate em 1 a 1, mas foi o Coritiba que abriu o placar. Aos 27 minutos do segundo tempo, Welinton Junior recebeu e chutou forte para marcar. A resposta athleticana aconteceu nos últimos minutos da partida. Aos 43, Marquinho deixou tudo igual, levando a disputa para as penalidades.

Nas cobranças, o time da casa venceu por 7 a 6. O fato curioso da partida ficou por conta da troca de arbitragem. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior sentiu uma lesão muscular na coxa e foi substituído pelo então quarto árbitro Nilo Neves de Souza Junior.

“Temos que enaltecer o espírito de luta da equipe, a personalidade dos meninos, como a equipe se portou. Não desistiu em nenhum momento. Foi merecido, uma equipe que fez uma grande campanha no segundo turno”, completou Guanaes, em entrevista ao site oficial athleticano.

Participaram da entrega do troféu o ídolo do futebol paranaense e que dá nome à Taça, Dirceu Krüger, ao lado do presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury, e o vice-presidente da entidade, Amauri Escudero.

Finais

Agora o Athletico enfrenta o Toledo nas finais do Campeonato Paranaense. A equipe do interior conquistou o título da Taça Barcímio Sicupira e já havia garantido sua vaga na decisão. O primeiro jogo acontece neste domingo, 14, às 16h, em Toledo. Já a segunda e decisiva partida acontece no domingo 21, também às 16h.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.