Geral

Nova gestão do CVB quer focar ainda mais no turismo de negócios

Thaís Pius tomou posse da presidência do CVB em maio deste ano (Foto: José Aldinan)

A nova gestão do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, associação que tem como objetivo promover a região, dá continuidade ao trabalho com foco ainda maior no turismo de negócios.

De acordo com a nova presidente, Thaís Pius, haverá continuidade no trabalho das últimas diretorias, mas com um fortalecimento ainda maior em outros focos de atração de pessoas. “Já vem sido muito trabalhada a questão de promoção de eventos e, agora, além disso, queremos dar atenção para outras áreas. O turismo de negócios, por exemplo, é uma fonte muito forte para nós, por conta da quantidade de indústrias e pelo quanto isso movimenta o setor”, destaca.

Thaís conta que a primeira ação da nova diretoria - a participação no Festival de Cataratas, em Foz do Iguaçu - foi uma ótima fonte de ideias e troca de contatos. “Lá, tivemos a oportunidade de fazer parte de rodadas de negócios e isso nos trouxe boas perspectivas, principalmente através da conversa com organizadores de eventos de outras regiões do país. Trabalhamos com o Iguaçu Convention, por exemplo, e viemos com a cabeça fervilhando de ideias”, ressalta. Os resultados destes contatos e os eventos que serão desenvolvidos este ano devem ser divulgados em breve, segundo a presidente.

Sobre o fortalecimento do setor, ela destaca as parcerias e o trabalho em conjunto. “A ideia é justamente trabalhar como um todo. A Rede Gastronômica dos Campos Gerais, por exemplo, trabalha forte a gastronomia da região, a Adetur trabalha o desenvolvimento turístico, também temos a parceria com as secretarias de cada município, Sebrae e Acipg. Então, a partir do momento em que congrega tudo isso, acaba fortalecendo como um todo. Não tem eventos competindo entre si, por exemplo, por serem na mesma data, ou épocas em que a região fica vazia, a gente consegue distribuir de uma forma mais conveniente”.

A presidente destaca que essa união vem trazendo bons resultados. “Também tivemos a soma por parte do nosso secretário de Esportes e Turismo, João Barbiero, que é da região e isso também já gera um fortalecimento”, lembra.

Mapeamento

Em relação ao mapeamento, Thaís destaca a importância dos hotéis, por exemplo, colaborarem com os dados sobre a taxa de ocupação. “As informações repassadas para nós são mantidas em sigilo. Não divulgamos o nome dos estabelecimentos e, dessa forma, eles nos ajudam a perceber com mais clareza como está o setor turístico para podermos desenvolver ações que possam trazer benefícios para o setor como um todo”, finaliza.

O Convention também mapeia os principais eventos da região, que possuem divulgação no site e podem ser apoiados pela entidade, o que possibilita que a ação aconteça no período ideal, pois não coincidirá com grandes eventos, possibilitando ao organizador ter hotéis para ocupação. Além disso, podem entrar no calendário de eventos do Paraná, enviado todo início de ano ao Governo pelos Convention & Visitors Bureaux do estado

Diretoria – gestão 2018/2020:

Thaís Pius (presidente)

Maura Müller (vice-presidente)

Alecsandra Hypólito (diretora financeira)

Florisvaldo Hudinik (diretor administrativo)

Henrique David Plattek (diretor financeiro suplente)